Pedro Caixinha é o novo treinador do Santos para a próxima temporada. Nesta segunda-feira (23), Marcelo Teixeira, presidente do clube, concedeu entrevista coletiva no CT Rei Pelé, e anunciou a contratação do técnico português.
Na coletiva, Pedro Martins, ex-diretor de futebol do Botafogo, foi anunciado como novo CEO do alvinegro praiano. O dirigente participou das negociações por um novo treinador, acordo fechado no domingo (22), e divulgou o nome de Pedro Caixinha.
Pedro Caxinha fez sucesso no Red Bull Bragantino, clube que treinou entre 2023 e 2024. O português deixou o clube do interior paulista nesta temporada, quando não conseguiu repetir os feitos de seu primeiro ano.
O Santos estava sem treinador desde o final da Série B. Fábio Carille comandou o clube no título da competição, mas foi demitido pela diretoria alvinegra após sofrer diversas críticas pelo futebol apresentado.
Além disso, a diretoria vinha recebendo grande pressão dos torcedores pela demora no planejamento para 2025, sobretudo pelo anúncio do novo treinador. Após um período de mais de trinta dias sem técnico e negociações frustradas com Luís Castro e Gustavo Quinteros, a diretoria santista respira após a anunciação de Pedro Caixinha, que já estava no radar do peixe logo após a demissão de Carille.